segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Vamos Celebrar Nosso Estado que não é Nação!!!

Estava tão indignada que não fui capaz de comentar a fatídica votação do Senado Fedeal que decidiu não cassar o renan calheiros...

Esperei a raiva passar, se não só teriam palavras de baixo calão nesse blog e eu sinceramente, apesar de saber que meus textos não passam de falácia sem muita profundidade, não desejaria isso para meu pequeno e querido público.

Um dia antes da votação, apesar do cansaço, deitei-me e pensei:

Acho que amanhã eu vou para a porta do senado... vou pintar minha cara com a bandeira e escrever numa camiseta branca "exigimos explicações", ou melhor "exigimos uma atitude", "fora renan" ... mil frases vieram (nada muito bom) e adormeci pensando nisso... Não cheguei a ter a imaginação fértil dessa moça ai não ...


Acordei.
-Hoje é dia de Ralação, entregar relatório na CGU, acabar as 80 petições padrões que estão na minha agenda do escritório, ler "A república de Platão" para aula de filosofia( adoro filosofia, mas precisava ser no 9° Semestre, junto com monografia?!), eita!

Tenho que ir ao Senado, é hoje, Meu Deus, será que eles terão coragem de afrontar dessa maneira a nação brasileira?! Seria muita falta de vergonha na cara!!!

Mil coisas pra fazer na CGU, as 13.30 tive que ir Ministerio das Comunicações, passei ao lado do Congresso... o único movimento que tinha eram dos carros das emissoras de televisão...
Mas cadê o povo?? Meu Deus, Cadê nosso povo??!! Vão ficar assistindo tudo pela televisão, assim, de braços cruzados??!!!

Eu vou lá, aquele bando de safado!!! Eles tem que respeitar a gente, não é possível!
-Trimmmmmmmmmmm..
-Aloam?
-Tudo bem, estou indo.
Ahhh não, não vai dar pra ir ao Senado, tenho que voltar na CGU, esqueci de assinar o parecer e além disso, meu chefe(escritorio) chega hoje...

Chego ao escritório, mil coisas pra fazer, mal tenho tempo de respirar, fico atualizando insessantemente o site da globo pra vê se tem alguma novidade, se já cassaram afinal o pilantra!!!

Eu não acredito!!!
Vocês já sabem o FDP não foi cassado, continua lá.. no mesmo lugar!!
E graças a quem??

A nós, povo brasileiro, nação desunida, cheia de covardes e ladrões!!

Votamos, estavamos em nossos lugares, enquanto os "amigos" do renanzinho fazia corrente de oração, não são unidos?!

Alguem viu a comemoração que aconteceu na cidade em que o Execelentíssimo Picareta comanda??? Teve uma festança, daquelas do interior, de dar inveja, pessoas chorando emocionadas... "Oh meu Deus, Obrigada, meu pão e leite esta garantido por mais alguns anos" "Ele é um home bom, tem amigos, nós o apoiemo em TUDO"

Isso que eu escrevi passou ontem no fantástico e é por essas e outras que estamos assim, temos um povo ignorante/aproveitador, que entende, ou se diz esperto, que vota por causa de um pé de sapato, vota por água, vota por tijolos, vota por um emprego, vota para beneficiar-se em licitação, cada um quer tirar proveito de alguma coisinha... é uma mentalidade medíocre, ninguém quer abrir mão de nada, absolutamente nada!!

Quem negaria um empreguinho no governo de ASPONE?!!

Se você ganhasse muito, pagaria todos os impostos??
Aqui é terra de ninguem, pois cada um acha que pode tudo!!!

Não me acho melhor que ninguem, mas não aprendi a me entregar, que se renda o inimigo, então!!!!
Espero que nossa história não fique assim, sem final feliz, e até lá, vamos viver, temos muito ainda por fazer, não olhe para trás, apenas PRCISAMOS começar. (Metal contra as nuvens- Legião)

E para fechar, vou publicar o email em resposta a um email que escrevi de uma GRANDE amiga


Graziela Ramalho Galdino de Morais ( Vocês ainda vão ouvir m,uito o nome dessa garota)

Caríssima Amiga,
não. Não fostes a única. Não fostes a única a se indignar. Não fostes a única a querer pintar a cara e ir à porta do esgoto que tem sido nosso Congresso. É, Congresso sim! Porque não é sóo Senado que sai maculado nessa história toda. Aliás, também não é só o Senado! Todo o Governo e seus "elementos", digo, as instituições e órgãos, porque há quem se salve ainda de morrer afogado em toda essa lama. Mas, infelizmente ou felizmente, amiga, vivemos em uma democracia, ou melhor, uma pseudo-democracia que se utiliza da "representatividade popular" para mascarar um poder oligárquico, maleficamente articulado e corrupto.
Sim, você dirá "somos a pequena parte do povo brasileiro que "tem" consciencia", por que não fazemos nada? E eu direi, porque não temos poder. E sem poder somos apenas "manifestante", nunca "o povo", nem mesmo parte dele. Essa é a nossa história. O "povo" brasileiro, como totalidade dos cidadãos que aqui residem, trabalham e pagam regularmente seus impostos nunca conseguiu nada. Tudo foi uma grande ilusão, desde as diretas já até o fatídico impeachment do Collor.
Não quero desapontá-la minha amiga. Na verdade, penso como você. Na verdade, somente dando minha cara a bater que ficaria em paz com minha consciência. Mas a m... é que temos outras preocupações.
Eu nunca pensei que fosse me decepcionar tanto ao ponto de desacreditar. Mas confesso que perdi a fé. Porque vivemos nesta pseudo-democracia em que um político saf.. como o Collor é reeleito, porque o partido em que eu acreditava se alia a José Sarney, porque o presidente que escolhi (pelo menos no primeiro mandato) não é capaz de assumir que envergonhou a todos e que o PT tem sim do que se envergonhar!
Não fazes idéia, minha amiga, do quanto eu sofro ao relatar minha decepção e descrença nesta democracia brasiliera. A menina que chorou ao ver Lula perder as eleições para Collor em 1989, mas que novamente saiu às ruas com seu pai em 1993, hoje confessa que perdeu a esperança.
Começo a acreditar que o poder corrompe sim. E que todos nós somos corruptíveis.
Não acredito em mais nada e mais ninguém. Talvez minha omissão, meu silêncio seja minha maior manifestação. Não quero mais dar a cara para bater e acabar apanhando até daqueles que julguava estar do meu lado.
Sabe aquela música do Gabriela Pensador... "Até quando você vai levando porrada, porrada, até quando vai ficar sem fazer nada?"... Bem, acho que ele estava errado... é quem esteve fazendo, falando e tentando muito que vem levando "porrada, porrada", talvez só "fazendo nada" a gente para de ser saco de pancada.
Mas... (Graças à Deus...a uma fé que insiste em crer que eu devo fazer a diferença, seja do jeito que for) estarei com você na porta da imundice para declarar-me contra essa sujeira que afoga nosso país. Não porque, como pensa O Gabriel, ficando sem fazer nada, estou levando porrada, porrada, não.... Na verdade é muito mais fácil e cômodo ficar sem fazer nada... Mas sim, porque prefiro que "meus joelhos doam diante de um bom motivo que me traga fé"; porque o "mar escuro traz o medo lado a lado com os corais mais coloridos"; porque eu, como você minha irmã querida sou pescadora de ilusões.

Um comentário:

Antonio Ximenes disse...

Camilla.

Fico feliz com teu retorno.

Não irei comentar tua postagem por motivo de SAÚDE.

Meu médico aconselhou a não ter emoções fortes e falar desse mal exemplo da política brasileira... QUE NÃO É Só O RENAN... mas toda esta estrutura política carcomida pela corrupção endêmica que destrói nosso País... faz minha alma chorar.

Continue manifestando tuas opiniões.

Um grande beijo.

P.S.: Aparece lá no Pitoresco. Tem post novo.

Outro grande beijo.